Após fortes chuvas entre a noite desta terça-feira (10) e a manhã desta quarta-feira (11), a engorda de Ponta Negra amanheceu alagada. Segundo a Prefeitura do Natal, isso ocorre porque a região sofre “com espelhos d’água sempre que chove acima de 40mm”.
“Somente em Ponta Negra, choveu mais de 95 mm, em curto intervalo, entre a noite desta terça (10) e a manhã desta quarta-feira (11)”, explicou, em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra).
A pasta explicou que “não houve condições” para escoar o grande volume de chuvas em pouco tempo. A Seinfra afirmou, também, que a situação já estava prevista e que uma obra de drenagem está sendo planejado para evitar o problema.

“As chuvas desta madrugada concentraram uma grande quantidade de volume de água em pouco tempo. Somando o quadro pluviométrico ao das marés, não houve condições para escoar o volume acumulado. Situação prevista e que já está sendo objeto de um projeto complementar de drenagem para que o problema seja sanado.”
Confira a nota completa
“A praia de Ponta Negra ainda sofre com espelhos d’água sempre que chove acima de 40mm. Somente em Ponta Negra, choveu mais de 95 mm, em curto intervalo, entre a noite desta terça (10) e a manhã desta quarta-feira (11).
As chuvas desta madrugada concentraram uma grande quantidade de volume de água em pouco tempo. Somando o quadro pluviométrico ao das marés, não houve condições para escoar o volume acumulado. Situação prevista e que já está sendo objeto de um projeto complementar de drenagem para que o problema seja sanado.
Importante destacar que, sem a obra da engorda, os danos à região seriam maiores e mais graves”.








