Com o apoio do sistema de videomonitoramento robotizado e dos caminhões de sucção e hidrojato, a Seinfra está trabalhando na desobstrução das redes de drenagem de Natal.
Desde o início dos trabalhos com o sistema de videomonitoramento robotizado e dos caminhões de sucção e hidrojato, já foram limpos cerca de 13 km das redes de drenagem e ramais das galerias pluviais. Com esse número extenso.
Ainda com o auxílio dos robôs e dos caminhões, 142 bocas de lobo e 22 poços de visita já foram desobstruídos em Natal, sendo realizado a limpeza e constatação dos eventuais problemas existentes nas redes. “A prefeitura vem atuando fortemente na limpeza das redes de drenagem para que com as chuvas, o problema não seja agravado ainda mais. Estamos com as equipes nas ruas, mapeando os pontos críticos e os corrigindo. Além disso, estamos montando um programa de inspeção junto a SEMURB, para que as ligações clandestinas sejam interrompidas”, ressaltou a secretária da Seinfra, Shirley Cavalcanti.
Com todo esse serviço sendo prestado pela gestão municipal, a secretaria reitera a quantidade de resíduos retirados das galerias pluviais, que já passam das 1.700 toneladas desde o início dos trabalhos. Esses resíduos, quando acumulados nas galerias, causam a obstrução do fluxo normal da água, resultando em possíveis alagamentos.