O público foi chegando devagar para a segunda noite de folia no largo do Atheneu. O polo Petrópolis nesta sexta (27) foi o favorito de quem aprecia sair em grupo com família, amigos e casais. Muitas crianças fantasiadas e correndo pelo largo deram um colorido especial ao bairro.
A noite começou ao som potente da Orquestra do Papão, que trouxe clássicos do frevo, das marchinhas e da música popular para o largo. Milton Câmara e Cristina Galliza representaram os muitos foliões veteranos que agitavam a área. “A gente gosta desse polo porque é acolhedor, animado, e tem muitas caras familiares”, diz Cristina – que é moradora do Tirol. Já Milton afirma que os bloquinhos são o melhor do polo.
A trilha mudou com a presença da cantora Dani Cruz no palco. Conhecida pelo seu trabalho autoral de samba, a artista caiu no axé e na MPB dançante. Abrindo a noite com “O canto da cidade”, de Daniela Mercury, atraiu todos para a frente do palco. Misturando hits de Djavan, Tim Maia, Banda Cheiro de Amor, Ivete Sangalo,Timbalada e Caetano Veloso, Dani transformou o largo num grande bailão carnavalesco.
