Uma ciência tão vasta que busca conhecimentos que vão da geologia à biologia para desvendar a vida em eras longínquas do passado do planeta Terra. Assim é a Paleontologia, tema central do evento Paleo Potiguar, realizado em em colaboração com o Laboratório de Paleontologia e Paleoecologia (LPP) da Univerdidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Grupo de Pesquisa DInOLab, entre os dias 20 e 22 de março, no Museu Câmara Cascudo e no Campus da UFRN, na cidade de Natal.
No sábado (22), a programação chega ao Museu Câmara Cascudo e é aberta ao público, principalmente crianças e adolescentes. São três oficinas, que se repetem pela manhã e à tarde, com os temas “Quero Ser um Paleontólogo”, “Paleoarte em Ilustração” e “Paleoarte em porcelana fria”. A proposta é apresentar a Paleontologia de forma acessível e interativa, promovendo o conhecimento científico e valorizando o patrimônio fossilífero do RN.
As palestras voltadas aos estudantes de graduação ocorrem nos dias 20 e 21, no Anfiteatro A do Centro de Ciências Exatas e da Terra (CCET), no Campus da UFRN.
A ação é parte das comemorações do Dia do Paleontólogo 2025, celebrado em 07 de março, e debate temas como as semelhanças e diferenças entre a Arqueologia e a Paleontologia, a megafauna da América do Sul, Dinossauros e Pterossauros, Revolução Marinha no Mesozóico, além da história da Paleontologia no Rio Grande do Norte.
As inscrições são gratuitas e a programação completa das atividades está disponível diretamente no site do Museu, no endereço www.mcc.ufrn.br.








