A votação para escolher os grandes vencedores do Oscar 2025 termina nesta terça-feira (18), às 22h (horário de Brasília). A cerimônia foi marcada para 2 de março, em Los Angeles, e terá o filme brasileiro “Ainda Estou Aqui” concorrendo em três categorias diferentes.
Apesar do filme “Emilia Pérez” vencer a categoria de Melhor Filme Internacional no Bafta, premiação britânica realizada no último domingo (16), “Ainda Estou Aqui” segue com grande mobilização e engajamento dos brasileiros nas redes sociais do próprio Oscar, concorrendo com filmes de grande destaque como “Anora” e “Conclave”.
Mikey Madison (“Anora”), Demi Moore (“A substância”) e Fernanda Torres (“Ainda estou aqui”) são as principais concorrentes ao prêmio de Melhor Atriz. Se vencer o Oscar, Fernanda Torres será a primeira atriz brasileira a conquistar a estatueta na categoria.
Sobre o filme:
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” é um drama biográfico baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. O filme narra a trajetória de Eunice Paiva (Fernanda Torres), que enfrenta o desaparecimento de seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva (Selton Mello), durante a ditadura militar brasileira. A história acompanha sua luta por justiça e direitos humanos, enquanto precisa reconstruir sua vida e criar os filhos em meio à repressão do regime. O longa tem sido amplamente elogiado pela crítica e recebeu prêmios internacionais.