O Parque Tecnológico Metrópole Digital (Metrópole Parque) lançou, na segunda-feira (1º), um novo ciclo de inscrições para seu programa de incubação e pré-incubação de empresas. O processo segue até 28 de dezembro de 2025, com oferta de oito vagas na modalidade remota (não residente).
As inscrições devem ser feitas por meio de formulário online, disponível no site do Metrópole Parque. Após o preenchimento, o candidato gera uma Guia de Recolhimento da União (GRU) no valor de R$ 100.
O edital contempla duas modalidades:
Pré-incubação: voltada para empreendedores que ainda não tenham empresa formalizada, mas possuam protótipo funcional com potencial de se tornar um negócio de tecnologia da informação.
Incubação: destinada a empresas já formalizadas, com produto ou serviço em fase de comercialização, que apresentem soluções inovadoras em TI e comprovem faturamento.
Seleção
Os selecionados passam a integrar o programa de incubação do Metrópole Parque. Na modalidade não residente, as startups têm acesso remoto a uma série de benefícios, como consultorias, assessorias e suporte técnico, mas sem direito a espaço físico na sede do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN).
O processo será realizado em ciclos de avaliação. Após a confirmação do pagamento da inscrição, abre-se um prazo de 15 dias corridos para que novos projetos submetidos sejam avaliados em conjunto.
As propostas inscritas serão analisadas em duas etapas: análise documental, que verifica o atendimento aos requisitos do edital; e a avaliação da proposta, conduzida por uma comissão de especialistas que examina a formação e disponibilidade dos empreendedores, bem como o potencial de mercado do projeto.
O edital completo, com todas as regras do processo seletivo, está disponível no site do Metrópole Parque.








