A morte do ex-deputado estadual, dirigente e torcedor do ABC, Cláudio Porpino, deixa um vazio na cultura e no futebol, segundo a secretária de Cultura de Natal, Iracy Azevedo. O corpo de Porpino foi velado nesta terça-feira (3) nas dependências do Maria Lamas Farache, o Frasqueirão. Segundo amigos e familiares, ele tinha confidenciado esse desejo de ter a despedida no estádio do clube do coração.
“Cláudio era um homem de muitas facetas. Era um grande torcedor pelo ABC, devoto de Santa Rita de Cássia, um grande produtor cultural e de artes visuais e se dedicou integralmente à Natal. Ele vai deixar um vazio enorme no esporte, lazer, entretenimento e principalmente na cultura ética que ele tinha com a cultura e as artes de Natal”, disse Iracy.
O velório foi acompanhado por centenas de amigos, familiares e torcedores do ABC Futebol Clube, além de torcedores do América de Natal, rival do Alvinegro. O ex-presidente do América, Ricardo Bezerra, era amigo pessoal e conta que a rivalidade sempre foi sadia entre ambos.
“Porpino, como uma pessoa de eventos, da cultura, era espetacular. Fomos parceiros por anos e anos em vários eventos. Foi um dos nossos sócios e um dos braços no início do Carnatal até hoje. Cláudio sempre muito presente. No futebol, sempre um grande respeito: ele abecsdista e nós quatro sócios da Destaque, americanos, mas sempre com grande harmonia. Cláudio teve uma vida muito intensa”, disse Ricardo Bezerra.
No momento da saída do caixão, o hino do ABC foi colocado em caixas de som no Frasqueirão, arrancando aplausos dos presentes. O ônibus do clube acompanha o carro funerário até o local do sepultamento como forma de homenagem.








