A Associação dos Ciclistas do Rio Grande do Norte (ACIRN) e o Ciclo Comitê Popular RN vão fazer uma homenagem, nesta terça-feira (25), em memória de Araken Britto, médico oftalmologista que morreu atropelado por um caminhão nessa segunda-feira (24) enquanto trafegava na avenida Salgado Filho, em Natal. O evento, denominado como “Ghost Bike”, será realizado às 20h no mesmo local do acidente.
Os organizadores esperam reunir cerca de 3 mil ciclistas para prestar homenagem ao médico e atleta. Devido à mobilização, a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal (STTU) informou que agentes serão encaminhados para fazer o controle de tráfego na avenida Senador Salgado Filho a partir das 19h30, inicialmente, sem a necessidade de interdição.
Pelo horário, o fluxo de veículos não deve gerar engarrafamento, de acordo com o inspetor Carlos Eugênio, chefe do Setor de Intervenção Viária da STTU. No entanto, motoristas podem utilizar rotas alternativas, como as avenidas Prudente de Moraes e Romualdo Galvão.
A ACIRN convida todos os ciclistas e apoiadores da causa a participarem e explica o conceito de “Ghost Bike” como um memorial simbólico: uma bicicleta pintada de branco instalada no local do acidente fatal, servindo como lembrete da fragilidade dos ciclistas no trânsito e homenagem às vítimas de acidentes.
Serviço
- Evento: Ghost Bike em homenagem a Araken Britto
- Data: 25/02/2025 (terça-feira)
- Horário: 20h
- Local: Av. Senador Salgado Filho, nº 1480, em frente à Cruzeiro do Sul Virtual
- Organização: ACIRN e Ciclo Comitê Popular RN
- Interdição no Trânsito: Das 19h30 às 22h