Categoria:

Celebrações da Semana da Pátria são iniciadas em Natal

Com o intuito de celebrar o Dia da Independência do Brasil, as Forças Armadas, Forças de Segurança estaduais e escolas estaduais e municipais deram início nesta segunda-feira (1º) a Semana da Pátria, com programação prevista ao longo desta semana culminando no tradicional Desfile Cívico-Militar, no próximo domingo (7). A cerimônia de abertura ocorreu na Praça Pedro Velho (Praça Cívica), em Petrópolis. O Brasil celebra, em 2025, 203 anos da Independência.

Neste ano, a programação é coordenada pela Marinha do Brasil. A programação nesta segunda-feira contou com o acendimento da “Chama da Pátria” e participação de escolas das redes municipais e estaduais, bem como das forças de segurança estadual e forças armadas.

Já no dia 2 de setembro, às 19h, haverá a apresentação da Banda de Música da 7ª Brigada de Infantaria Motorizada, no Partage Shopping,. Os eventos seguem no dia 3 de setembro, às 19h, no Shopping Midway Mall, com a apresentação da Banda de Música da Base Aérea de Natal. No dia 4, às 19h, a Banda de Música do 3° Batalhão de Operações Litorâneas de Fuzileiros Navais se apresentará no Natal Shopping. Já no dia 5, às 18h30, a Banda de Música da Polícia Militar se apresentará no Partage Shopping.

Anualmente, a Praça Pedro Velho, no centro da cidade, registra centenas de visitantes para acompanhar o Desfile-Cívico Militar em Natal.

“Como organizadora da Semana da Pátria neste ano, no regime de rodízio existente com as demais Forças Armadas, a Marinha do Brasil traz a expectativa de gerar uma reflexão patriótica sobre a valorização da Independência e a união do povo brasileiro. Nesse sentido, as expectativas são as melhores. Trata-se de uma semana de reflexões, mas também de comemorações. Estamos preparando, junto com as outras Forças, uma semana de festividades em diversos pontos da cidade para celebrar o Dia da Independência”, disse o Vice-Almirante Jorge José de Moraes Rulff, Comandante do 3º Distrito Naval.

Segundo a Marinha do Brasil, cerca de 5 mil pessoas estão envolvidas no desfile cívico-militar, dos quais 2,5 mil são das Forças Armadas, Forças Auxiliares, e Guarda Municipal; 800 integrantes são de instituições civis e mais de 1,7 mil alunos de escolas municipais, estaduais e privadas.

Link da fonte

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados