O tradicional desfile das Kengas, na Cidade Alta, em Natal, é marcado mais uma vez, por muito brilho e irreverência. Símbolo de representatividade e diversidade, o bloco reúne foliões na Praça 7 de Setembro. Como de costume, fantasias, maquiagem caprichada e glitter dão o tom da festa.

Lula Belmont, criador do bloco, decidiu homenagear, com a própria fantasia, a cantora Wanderléa, uma vez que o tema do baile deste ano é ‘Divinas Divas’. Apesar de mais de 40 anos de folia, Belmont conta que, cada vez que o grupo sai às ruas, a emoção é diferente. “E todo ano eu visto uma personagem diferente. Agora foi a vez de homenagear Wanderléa. O Carnaval é um espetáculo de rua, então, toda vez que a gente sai não sabe o que vai encontar, mas é sempre muito emociante”, falou Belmont.
Quem também conferiu mais brilho e alegria à festa foi o grupo “Divas”. Fantasiada de Rainha do Sertão, uma das Kengas do grupo comentou o que o bloco significa. “Para todas nós isso aqui é autenticidade, diversidade e inclusão”, disse.


Criado em 1983 por um grupo de amigos, o Bloco das Kengas teve início em frente à Broadway, uma boate gay pioneira na cidade, localizada na Rua Felipe Camarão. Quarenta e três anos depois, o grupo continua fazendo história, sendo um espaço de expressões artísticas e acolhimento para todas as pessoas. Lula Belmont destacou a alegria de celebrar mais um carnaval.
“É uma imensa satisfação celebrar mais um carnaval. Neste ano a gente vem com uma novidade: vamos trazer representantes de cada região do estado para concorrer à nossa premiação. A ideia é trazer cada vez mais diversidade e representatividade para o bloco”, comentou o carnavalesco.








