Uma festa infantil terminou em tragédia na Califórnia na noite de sábado (29), após um homem iniciar um tiroteio que deixou um saldo de quatro mortos e dez feridos, segundo informações da polícia.
O gabinete do xerife do condado de San Joaquin informou que um total de 14 pessoas foram baleadas, entre as vítimas estão adultos e crianças. O atirador, identificado apenas como um homem até o momento, ainda não foi preso.
Um porta-voz do gabinete do xerife disse que os primeiros indícios “sugerem que este pode ter sido um incidente premeditado”. O motivo do crime segue desconhecido e o FBI assumiu parte das investigações.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, foi informado sobre a situação e anunciou que o Gabinete de Serviços de Emergência do governador está coordenando ações com as autoridades policiais locais.
“Este é o fim de semana do Dia de Ação de Graças. É quando as famílias se reúnem para celebrar, compartilhar lembranças e demonstrar amor umas às outras. Infelizmente, esta noite, o céu está um pouco maior com as crianças e os adultos que não conseguiram chegar até aqui”, declarou a prefeita de Stockton, Christina Fugazi, em uma entrevista coletiva.
Episódios de violência armada em espaços públicos e privados, como escolas, bares e centros comerciais, têm crescido nos Estados Unidos, nos últimos anos. Segundo a organização Gun Violence Archive, pelo menos 380 tiroteios em massa – definidos como aqueles que deixam mais de quatro mortos – foram registrados no país neste ano.








