Categoria:

Júri popular absolve natalense acusado de matar companheiro francês em Portugal

O natalense Alexsandro Nascimento da Silva, de 28 anos, foi absolvido pelo Tribunal do Júri, nesta sexta-feira (12), em Natal, das acusações de homicídio qualificado por asfixia, ocultação de cadáver e furto qualificado. Ele era acusado de matar o então companheiro, o francês Serge Albert Pierre Yves Claude, de 56 anos.

A vítima foi encontrada morta em uma despensa no apartamento onde morava, em 2019, na cidade de Lisboa, em Portugal. Caso fosse condenado, Alexsandro poderia cumprir pena de até 41 anos de prisão.

Entenda o caso:

O júri, composto por sete pessoas, decidiu pela absolvição de todas as acusações. O julgamento teve início na quarta-feira (10) e foi concluído após três dias de sessões, com sentença assinada na noite de sexta-feira (12) pela juíza federal Lianne Motta.

Alexsandro Nascimento da Silva ao lado de equipe de defesa | Foto: Cedida

Alexsandro foi para Portugal tentar ganhar mais dinheiro para custear o tratamento da mãe que possuía o diagnóstico de câncer. Durante o período em que morou em Lisboa, ele conheceu o francês Serge Albert, com quem manteve um relacionamento afetivo.

Segundo a defesa, a relação chegou ao fim pouco tempo antes da morte de Serge, em 2019. Após o encerramento do relacionamento, Alexsandro retornou ao Brasil, onde foi acusado de homicídio e passou a responder ao processo judicial.

A Defensoria Pública da União (DPU) foi intimada para atuar na defesa às vésperas do julgamento. O caso envolvia um processo considerado complexo, com quase quatro mil páginas e documentos em português, francês e italiano.

Segundo a defesa, foram apontadas falhas na investigação conduzida pela polícia portuguesa. Em entrevista à TRIBUNA DO NORTE, o advogado Rodrigo Galvão afirmou que a decisão do júri reconheceu a fragilidade das acusações apresentadas contra o réu.

“O Tribunal do Júri entendeu que não havia provas suficientes para sustentar nenhuma das acusações e decidiu pela absolvição total de Alexsandro”, afirmou.

Link da fonte

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados