Símbolo de resistência, o Baobá do Poeta, localizado na Rua São José, em Natal, começou a ser removido após determinação da Defesa Civil. A operação foi iniciada e marca o capítulo final de um santuário ecológico e cultural. Neste sábado (29), a reportagem da TN acompanhou parte do trabalho de retirada.
Luís Felipe, sócio da empresa Vertical Tec, contratada para realizar a poda dos galhos comprometidos, explicou que o objetivo é preservar a segurança da população: “Nossa missão aqui é retirar o risco da população e realizar um trabalho que garanta a segurança da vizinhança. Fomos contratados para remover apenas alguns galhos laterais e horizontais, preservando a galhada vertical, que no momento não oferece perigo”.
O vizinho Petrucio Pereira, que teve seu imóvel interditado, defende a retirada completa: “A base do baobá está toda carcomida”, disse. Impedido de abrir o salão de beleza da esposa e de trabalhar na recuperação de estofados, negócios que funcionam no imóvel interditado, Petrucio cobra uma solução: “Estou há 15 dias sem trabalhar, sem poder tirar meu sustento”, lamenta.








