VÍDEO: Destroços do submersível Titan são retirados do mar

Os destroços do submersível Titan, que implodiu durante uma expedição que levava aos restos do Titanic, começaram a ser retirados do mar nesta 4ª feira (28.jun.2023). O descarregamento foi feito pelo navio Horizon Arctic, no píer da Guarda Costeira Canadense, na cidade de St. John’s, em Newfoundland.

A operação foi registrada pela SkyNews. Nas imagens, é possível observar os pedaços do Titan, cobertos por lonas, sendo puxados por um guindaste.

Os pedaços da embarcação que deixou 5 mortos servirão para investigar as causas do incidente. O inquérito será conduzido pela Guarda Costeira dos Estados Unidos, com a participação do Canadá e da França, que auxiliaram nas operações de busca.

RELEMBRE O CASO

O submarino turístico que transportava 5 passageiros em uma expedição aos destroços do Titanic desapareceu em 18 de junho, quando perdeu contato com a Guarda Costeira de Boston (EUA). Os destroços ficam a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.

O submersível, feito de fibra de carbono e titânio com o peso de mais de 10 toneladas, foi equipado para fornecer até 96 horas de oxigênio.

Veja a matéria completa:

https://www.poder360.com.br/internacional/destrocos-do-submersivel-titan-sao-retirados-do-mar/

Poder 360

 

 

 

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados