Vereadora Evaneide Mendonça propõe projeto de lei para incentivar a participação das mulheres na política e combater a violência de gênero

A vereadora Evaneide Mendonça na noite de ontem defendeu um projeto de sua autoria onde Institui o Programa “Mulher na Política” dispondo sobre medidas de incentivo à participação da mulher na atividade política e combate a violência de gênero e dá outras providências.

A violência politica contra as mulheres é um problema grave que afeta a democracia e a representatividade feminina no Brasil

A vereadora vem se destacando na defesa das mulheres, e hoje sente na pele a violência que muitas vivem na politica brasileira.

A mesma trás na justificativa do seu projeto a Lei 14.192/2021 no seu:

“Art. 326-B. Assediar, constranger, humilhar, perseguir ou ameaçar, por qualquer meio, candidata a cargo eletivo ou detentora de mandato eletivo, utilizando-se de menosprezo ou discriminação à condição de mulher ou à sua cor, raça ou etnia, com a finalidade de impedir ou de dificultar a sua campanha eleitoral ou o desempenho de seu mandato eletivo. Pena – reclusão, de 1 (um) a 4 (quatro) anos, e multa.

Ao ser questionada pela motivação desse projeto de lei a mesma relatou

Embora esteja no primeiro mandato, já vivenciei situações em que pude discernir que foram sofridas ou agravadas pelo fato de ser mulher. Como exemplos são as falas proferidas por alguns colegas que trazem um cunho de intimidação com o objetivo de calar, descredibilizarperante a população e desestabilizar o nosso emocional,com intuito de desestimular e enfraquecer a nossa vereança enquanto mulher.

A mesma ressalta que esse tipo de atitude não vai fazer calar, pelo contrário a motiva cada vez mais a lutar pelos direitos das mulheres e, ingressar com projetos que venham beneficia las e resguardar seus direitos.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados