O abastecimento de água do Boqueirão, que beneficia atualmente o Município de Carnaúba dos Dantas e que em breve vai atender também Jardim do Seridó, foi tema de debate na Câmara Municipal de Parelhas. O vereador Ton (MDB) questionou a situação hídrica da região, especialmente diante do colapso que afeta Santana do Seridó, que depende do Açude Caldeirão, cuja água está imprópria para consumo.
O parlamentar disse que não é contra a divisão de água, mas que é preciso ter um plano de contingência caso o Boqueirão venha a secar, já que o reservatório está com baixo volume e pode não resistir a mais um ano de seca.
Preocupado com o futuro da população, o vereador Ton MDB visitou a sede da Caern em Natal, e cobrou um plano da companhia afim de garantir o abastecimento de água de Parelhas e dos demais municípios atendidos pela barragem. Os vereadores Josivan e João Grandão, acompanharam a visita e reforçaram a necessidade de uma solução rápida e eficaz para o problema mencionado.
O vereador afirmou que vai continuar fiscalizando e cobrando soluções para o problema hídrico, que é uma questão de saúde pública e de desenvolvimento regional.