[ad_1]
A avaliação dominante não União Brasil sobre a situação de Daniela Carneiro é a de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu a ela uma sobrevida como ministra do Turismo para pavimentar uma saída “honrosa” do cargo.
O líder do partido na Câmara, Elmar Nascimentoafirmou a jornalistas nesta terça-feira que, “quando e se” a vaga surgir, o deputado Celso Sabino já se consolidou como a indicação da bancada para a massa.
“Mas não foi pedido (um nome pelo governo). Não seria ético fazer (o anúncio do substituto) com a ministra Daniela no cargo”, completou.
Entre as sinalizações de que ela será substituída está a afirmação de que, segundo Nascimento, tanto a União Brasil quanto o Palácio do Planalto concordam que “não houve legitimação da bancada” do partido para a distribuição de ministérios e, agora, querem “fazer diferente ”.
Sempre com uma ressalva, o líder da lenda completou: “O tempo é do governo.”
Outra mensagem um pouco sutil sobre o pleito de uma nova indicação do União para a Esplanada é a de que a bancada não questiona o desempenho de Daniela Carneiro no Turismo, mas, sim, a permanência no ministério mesmo depois de pedir desfiliação do partido ao TSE.
“Quem pede judicialmente a desfiliação do partido pode ser ministro, claro que pode. Na cota pessoal do presidente da República ou no partido a que vá se filiar, mas não no partido de que está saindo”, disse Nascimento.
É questão, portanto, de tempo – o tempo que Lula considerou necessário para uma saída “honrosa” para Daniela Carneiro.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
[ad_2]
Veja.abril