Prefeitura de Parelhas adquire Castra Móvel para cuidar de cães e gatos

Uma excelente notícia para os amantes de animais de estimação em Parelhas: o prefeito Dr. Tiago Almeida anunciou recentemente em suas redes sociais a aquisição de um Castra Móvel para cuidar de cães e gatos. Isso foi possível graças aos esforços da atual gestão, do vice-prefeito Humberto Gondim e do vereador Alysson Gondim, que conseguiram uma emenda parlamentar com o ex-deputado Rafael Motta. O vereador Josivan Alves, defensor da causa animal, celebrou a notícia junto a todos, pois essa luta era antiga e agora é realidade para Parelhas.

Dr. Tiago Almeida acompanhou, juntamente com o vice-prefeito, vereadores e secretários da gestão, a inspeção e vistoria do Castra Móvel junto ao Conselho Regional de Medicina Veterinária, com todos os equipamentos aprovados pelo checklist do conselho.

“Com esse Castra Móvel, que era tão esperado pela população parelhense, implementaremos melhores políticas públicas em defesa da causa animal e teremos a possibilidade de realizar castrações em diversos locais, desde os mais acessíveis até os mais afastados, em comunidades carentes que não têm fácil acesso a clínicas veterinárias”, comentou o prefeito Dr. Tiago Almeida.

A castração é uma importante ferramenta para o controle da população de animais abandonados e também reduz a quantidade de animais nas ruas, além de diminuir casos de doenças transmitidas pela reprodução descontrolada desses animais. Além disso, a castração também traz benefícios para a saúde dos animais, como a redução de riscos de doenças reprodutivas e comportamentais.

A população de Parelhas pode ficar tranquila, pois em breve serão iniciadas políticas públicas, especialmente para os animais de rua, que serão melhor assistidos e bem cuidados. O blog parabeniza a todos os envolvidos nessa aquisição e fica na torcida para que o desenvolvimento continue a todo vapor em Parelhas.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados