Categoria:

O ‘acerto de contas’ que a Globo faz em sua história com nova novela

O pequeno Marcelino (Levi Asaf) é filho da estudante Marê (Camila Queiroz) e do médico Orlando (Diogo Almeida)

O pequeno Marcelino (Levi Asaf) é filho da estudante Marê (Camila Queiroz) e do médico Orlando (Diogo Almeida) (Valmir Moratelli/VEJA)

“Se vem do coração, é amor perfeito!”. Este é o slogan que puxa as chamadas de amor perfeito, nova novela das 6 da TV Globo, que estreou nesta segunda-feira, 20. Aparentemente a trama parece batida, mais uma que traz a busca de um filho por sua mãe e de uma mãe por seu filho. Apenas aparentemente. amor perfeito tem a audaciosa tarefa de ser uma “virada de página” na história da teledramaturgia da TV Globo, quase como um acerto de contas com seu público – que não se via, na maioria das vezes, representado em cena.

Com elenco formado majoritariamente por negros, há ainda um cuidado para que eles não estejam apenas em papéis coadjuvantes. O pequeno Marcelino (Levi Asaf) é gerado após o encontro entre Marê (Camila Queiroz), uma moça rica, estudante de Administração e Finanças, com o jovem médico Orlando (Diogo Almeida), o que marca o início da história. Para viver esse amor, Marê vai contrariar os desejos do pai, do empresário Leonel Rubião (Paulo Gorgulho), e enfrentar o noivo, Gaspar (Thiago Lacerda), filho mais velho do prefeito Anselmo (Paulo Betti) e da primeira-dama Cândida (Zezé Polessa), em Águas de São Jacinto. Ou seja, os vilões, dessa vez, são todos brancos.

Criada e escrita por Duca Rachid (dona de dois do Emmy: joia rara, de 2014; e Órfãos da Terrade 2020) e Júlio Fischercom direção artística de André câmara – todos brancos -, a obra é escrita com Elísio Lopes Jr.e colaboração de Dora Castellar, Duba Elia e Mariani Ferreira. Desses, apenas Elísio e Mariani são negros. O que mostra que mais páginas ainda precisam ser viradas nessa mudança, ainda que já significativo e sentido no maior produto de entretenimento gratuito do país.

.
Elenco de ‘Amor perfeito’ – (Valmir Moratelli/VEJA)

Continua após a publicidade

[ad_2]

G1.globo

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados