Nelter Queiroz faz homenagem póstuma a Joacil de Brito Pereira, que faria 100 anos

Crédito da(s) Foto(s): João Gilberto

“Homem das letras, das artes, da política e do direito”. Brilhante nas diversas áreas de atuação, o potiguar Joacil de Brito Pereira foi homenageado pelo deputado Nelter Queiroz (PSDB). Durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (14), Nelter destacou a atuação de Joacil, nascido em 1923 e falecido em 2012, aos 90 anos, em João Pessoa.

Nelter Queiroz mencionou que a estreia do homenageado na política foi em 1958, quando foi eleito deputado estadual pela UDN, em coligação com o Partido Libertador e foi reeleito em 1962. “Além dos mandatos Joacil exerceu cargos públicos e também foi professor universitário, tendo atuado com dedicação nas mais diversas áreas”, disse Nelter.

Quando se afastou da política, Joacil passou a se dedicar aos trabalhos como professor e advogado criminalista em Pernambuco, Ceará e no Rio Grande do Norte.

Entre os nove livros que publicou, Joacil lançou a obra “Temas de Direito e Ciências Afins”, em 2009. Entre as homenagens que os paraibanos prestaram a seu filho adotivo, está o livro “Joacil de Brito Pereira, o homem das letras, das artes, da política e do direito”.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados