O deputado federal General Girão (PL-RN) fez um discurso duro contra a governadora Fátima Bezerra (PT) durante sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (22). O tema central do discurso foi o aumento dos casos de ataques criminosos no Rio Grande do Norte, que tem preocupado a população do estado.
Girão destacou alguns dos recentes ataques, como a tentativa de derrubar a ponte de Igapó com explosivos, a van escolar cheia de crianças que foi retirada antes de ser incendiada em Parnamirim e o atentado a tiros na Câmara Municipal de Areia Branca. Além disso, foram registrados oito ataques nesta quarta-feira (22), a maioria deles na região metropolitana de Natal.
O deputado reforçou seu pedido ao governo federal para que seja adotada a Garantia da Lei e da Ordem (GLO), do artigo 142, para garantir a segurança do Rio Grande do Norte diante das ondas de ataques de facções criminosas. A solicitação foi feita após o aumento dos casos de violência no estado e a falta de ação por parte do governo estadual.
“São mais de 300 ataques em nove dias. São 56 cidades de 167 que estão recebendo esses ataques terroristas. Isso é uma absurdo. O que é que estão esperando para chamar as Forças Armadas e aplicarem o artigo 142, na Garantia da Lei e da Ordem? Ministro Dino, governadora Fátima, o que estão esperando?”, questionou Girão.
Por Blog ismael de Sousa