Responsável por controlar e dirigir os serviços relativos à assistência à saúde nas dependências da ALRN, bem como exercer as atividades necessárias à execução do programa de assistência à saúde dos servidores, dos familiares e da sociedade, a Divisão de Programas Complementares de Saúde e Bem-Estar do Legislativo potiguar está no Ceará para conhecer a atuação da área de Saúde do estado vizinho. De acordo com o responsável pelo setor na ALRN, Luís Abrantes, o conhecimento da forma como atua o Ceará pode contribuir para a ampliação das atividades no Legislativo potiguar.
“Estamos em uma visita técnica para conhecer e aprimorar alguns serviços que temos na Casa, entre esses, a área de Saúde. Viemos ver estrutura, atendimento à população e ver a possibilidade de voltarmos com o atendimento também à sociedade. Vamos construir a nova sede da Diretoria de Políticas Complementares e analisaremos como poderemos oferecer um serviço ainda melhor”, disse Luís Abrantes,
Recebidos por Cristiane Leitão, que comanda o departamento de Saúde e Assistência Social na Casa Legislativa, a ALRN, representada por Luís Abrantes, pela chefe do Núcleo Biopsicossocial da ALRN, Helga Torquato, e pelo diretor de Políticas Complementares, Ricardo Fonseca, trocou experiências para aprimorar a área de Saúde.
“O atendimento à sociedade é algo que acredito que seja de grande valia. Se conseguirmos ter esse atendimento, será importante para a sociedade e para a Casa. Estaremos fazendo um bem à sociedade. É o que estamos procurando fazer”, explicou Luís Abrantes.
Além da área de Saúde, o diretor Ricardo Fonseca vai visitar o Memorial do Legislativo do Ceará. Ele vai trocar experiências com os representantes do Legislativo cearense para melhorar tanto o memorial do estado vizinho quanto o do Rio Grande do Norte, que está sendo construído.
“Já que vamos inaugurar o nosso, vamos conhecer o deles e apresentar o projeto. Estamos com o projeto em mãos para apresentar, ver o que podemos melhorar e também colaborar com o deles, que tem grande importância para a história do Legislativo no estado”, explicou Ricardo Fonseca.
Os representantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte permanecerão no Ceará até a quarta-feira.