Coronel Azevedo repercute suspensão de cirurgias no Hospital Tarcísio Maia

O deputado Coronel Azevedo (PL) repercutiu nesta quarta-feira (3), em pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a visita de uma comissão de saúde de Mossoró ao Hospital Regional Tarcísio Maia, no município. Segundo o parlamentar, a comissão denunciou a suspensão das cirurgias ortopédicas na unidade por falta de repasses do Governo do Estado à cooperativa médica responsável pelos procedimentos.

“Denúncias apontam sérios prejuízos à população em razão da suspensão dos serviços. Pacientes relatam a paralisação dos procedimentos, chamando a atenção para o caso de uma senhora com 93 anos que necessita de cirurgia ortopédica. Segundo eles (pacientes), a suspensão já teria ocasionado um óbito. Muitos pacientes estão aguardando há semanas, aumentando risco de complicações de saúde”, alertou Azevedo.

O deputado cobrou providências por parte do Governo do Estado. “O governo estadual já carrega essa marca pela compra de respiradores, durante a pandemia, que nunca foram entregues – e ninguém foi preso. Isso é lastimável”, disse o parlamentar, questionando também o “anúncio que o Governo Lula vai exigir visto de turista para os americanos que quiserem visitar o País”, concluiu.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados