Atualizando as informações sobre o acidente com caminhão no parque eólico de Parelhas

Na manhã desta terça-feira (07), um grave acidente envolvendo um caminhão do parque eólico de Parelhas chocou a população da região. O veículo tombou na serra do Boqueirão, e deixou o motorista preso nas ferragens. Felizmente, ele foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e pelo SAMU e levado para o hospital com ferimentos leves.
O parque eólico de Parelhas é um dos maiores do Brasil, com quase 100 aerogeradores instalados em uma área de 6 mil hectares. O empreendimento vai gerar energia limpa e renovável para mais de 400 mil residências e contribui para o desenvolvimento econômico e social da região. No entanto, o transporte dos equipamentos e materiais para a construção e manutenção das torres eólicas é um desafio, pois exige caminhões de grande porte que precisam trafegar por estradas lsinuosas.
A causa do acidente ainda é desconhecida O impacto foi tão forte que o veículo ficou completamente destruído, como mostra a foto abaixo.

O motorista, que não teve a identidade revelada, ficou preso entre as ferragens e precisou ser retirado pelos bombeiros, que usaram equipamentos especiais para cortar a lataria. Ele estava consciente e conversava com os socorristas durante o resgate, que durou bastante. Ele foi atendido pelo SAMU e encaminhado para o hospital Dr. José Augusto Dantas, em Parelhas, onde passou por exames e recebeu os primeiros cuidados médicos, não corre risco de morte.

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados