Nesta terça-feira, Caninde Moreno pré-candidato a vice pela chapa da coligação “A Força do Seu Voto” (MDB/PT) publicou em suas redes sociais uma matéria do blog Marcos Dantas sobre o Índice de Desenvolvimento dos CRAS (IDCRAS), conforme o Censo SUAS 2023. No entanto, o pré-candidato, possivelmente por falta de informação ou conhecimento sobre o assunto, interpretou erroneamente a publicação e espalhou informações falsas.
Ele questionou a ausência de Parelhas na lista, afirmando: “VISH, CADÊ PARELHAS? POR ISSO VINHA PERCEBENDO UM ATRASO NA ASSISTÊNCIA SOCIAL. PORQUE QUEM LIDERA NÃO FAZ O QUE DEVE SER FEITO.” Escreveu Caninde Moreno.
Contrariando o que foi publicado pelo pré-candidato Caninde Moreno, os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Cruz do Monte e do bairro São Sebastião receberam a nota 4,33 no IDCRAS, que avalia atendimentos, serviços, estrutura física e equipe. Essa nota reflete o melhor resultado dos últimos 23 anos, com avaliações anuais em crescimento.
É lamentável ver esse tipo de comportamento, com a divulgação de fake news. Para conferir os resultados oficiais, acesse o site http://[https://aplicacoes.mds.gov.br/snas/vigilancia/index5.php](https://aplicacoes.mds.gov.br/snas/vigilancia/index5.php).