[ad_1]
Lula assinou há pouco a medida provisória para o novo programa de aquisição de alimentos em frente a uma plateia grande e fervorosa em um ginásio no Recife. Em seu discurso, o presidente vigiado após vaias da militância de esquerda em direção à governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB).
“Seria importante que as mesmas pessoas que tem liberdade de vaiar a governadora em um palco nosso, convidada por nós poderia ter vaiado o Bolsonaro, durante os quatro anos que ele teve na Presidência da República, seria tão mais fácil, seria tão mais bonito porque nós precisamos aprender a compreender e conviver até com adversários, o que a gente não pode é aprender a conviver com inimigos”, disse Lula, que disse acompanhar Raquel como governadora do Estado.
“Hoje possivelmente tenha sido o dia mais importante para o conjunto da classe trabalhadora que trabalha no campo nesse país. Eu acho que poucas vezes na vida tantos ministros vieram aqui fazer anúncio de coisas importantes para o nosso amanhã. Entretanto, tudo o que foi anunciado foi pequeno diante da necessidade de ir a governadora. Que pena, que pena, que pena, e não pode ser assim. Quando a gente convidar alguém para vir na casa da gente, e esse dono da casa sou eu, pode me vaiar à vontade, mas por favor respeitem meus convidados que vieram aqui”, seguido o presidente.
Mais cedo, Lula e Raquel Lyra participaram juntos de cerimônia no Palácio do Campo das Princesas para homologar a gestão compartilhada de Fernando de Noronha. O ministro Ricardo Lewandowski, do STF, também participou do ato que encerrou uma ação movida, no ano passado, pela AGU pela federalização do arquipélago.
O Brasil está mudando. O tempo todo.
Acompanhe por VEJA e também tenha acesso aos conteúdos digitais de todos os outros títulos Abril*
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.
*Acesso digital ilimitado aos sites e às edições das revistas digitais nos apps: Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH. * Pagamento anual de R$ 96, equivalente a R$ 2 por semana.
[ad_2]
G1.globo