A Barragem Boqueirão teve um aumento de 10 centímetros em sua lâmina d’água, de ontem para hoje (11/04).

As chuvas continuam levando recarga hídrica a Barragem Boqueirão, manancial que abastece as cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó, teve um aumento de 10 centímetros em sua lâmina d’água, de ontem para hoje (11/04).

Do dia 14 de março até hoje (11/04) o reservatório teve um aporte de 4,294 m³ (quatro milhões duzentos e noventa e quatro mil metros cúbicos), ou seja, aumento de 1,60 (um metro e sessenta centímetros) em sua lâmina d´água e acumula atualmente cerca de 8,32 m³ (oito milhões e trinta e dois mil metros cúbicos, correspondentes a 9,47% da sua capacidade total, que é de 84,792 m³ (oitenta e quatro milhões setecentos e noventa e dois mil metros cúbicos).

Segundo o chefe da unidade instrumental de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, o Rio Grande do Norte se encontra no período chuvoso devido a Zona de Convergência Intertropical (ZCTI) sobre o Nordeste do Brasil, até o mês de maio. “as chuvas devem continuar nos próximos dias com mais regularidade em todas as regiões do Estado”, ressaltou Bristot. O Sistema de Monitoramento da Emparn pode ser acessado por meio dos seguintes endereços: emparn.rn.gov.br, aba Meteorologia ou meteorologia.emparn.rn.gov.br.

(Publicado no portal –

http://www.rn.gov.br/Conteudo.asp?TRAN=ITEM&TARG=305204&ACT=&PAGE=&PARM=&LBL) disponível em 11/04/2023).

Fonte: Dados extra oficial – Prof. Zequinha

Posts Recentes
Formulário

Quer receber noticias ?

Preencha com seu E-mail, WhatsApp e vamos te enviar novidades

Compartilhe nas redes sociais

Artigo relacionados